Vitaminas

As vitaminas são benéficas para a saúde das fibras capilares. Cada uma delas possui propriedades específicas que atuam de diferentes formas nos cabelos.

METAVIT AT

Vitamina E

INCI: Tocopheryl Acetate

CAS: 58-95-7

vegan.png

A Vitamina E oleosa tem ação antioxidante, retardando o envelhecimento da pele e dos cabelos. Nutre e hidrata, melhorando a maciez e suavidade da pele. Em produtos para cabelos, promove brilho e aspecto saudável.

Aplicação: Cremes, pomadas, balms, bastões para lábios, protetores solares e cremes de barbear.

Sugestão de Uso: de 0,1 a 0,5%

METAVIT B5 DPL

Vitamina B5 / D-Pantenol

INCI: Panthenol

CAS: 81-13-0

vegan.png

É a pró-vitamina do Ácido Pantotênico (Vitamina B5). É utilizada em formulações cosméticas, especialmente para os cuidados da pele, cabelos e unhas. Proporciona a hidratação da pele, estimulando a epitelização. Nos cabelos, atua como um potente agente de condicionamento que fornece umidade de longa duração aos fios, protegendo do stress da escovação. Auxilia no brilho e no espessamento dos fios. Em produtos de cuidados com as unhas, auxilia na hidratação e na sua flexibilidade.

Aplicação: Produtos de alisamento capilar, cremes, loções corporais, máscaras, condicionadores e cremes anti-rugas.

Sugestão de Uso: de 0,5 a 8%

METAVIT B5 QUAT

D-Pantenol Quaternizado

INCI: Panthenyl Hydroxypropyl
Steardimonium Chloride

CAS: 132467-76-6

vegan.png

Agente Condicionante formado pela Vitamina B5 com uma amina quaternária de cadeia longa. Reúne os benefícios da Pró-vitamina B5 agora com carga catiônica, que proporciona maior afinidade de ancoragem no cabelo. Por ter forma líquida fluida, facilita o manuseio. Pode ser utilizado em dosagem 2 a 3 vezes menor que o D-Pantenol normal, conferindo, ainda assim, ótimo desempenho.

Aplicação: Shampoos, condicionadores, ampolas, modeladores e limpadores faciais.

Sugestão de Uso: de 0,2 a 4%

METAVIT PR

Vitamina A

INCI: Retinyl Palmitate

CAS: 79-81-2

vegan.png

Ativo protetor da pele com propriedades de renovação celular, de estimulação dos fibroblastos e do colágeno para uso em cosméticos. Possui ação antioxidante e umectante. Indicado para produtos antienvelhecimento, antirrugas e hidratantes.

Aplicação: Shampoo, máscaras, condicionadores e loções.

Sugestão de Uso: Dosagem máxima
permitida pela ANVISA é de 0,05%

Fale Conosco

whatsapp.png
o-email (1).png