METAVIT AT
Vitamina E
INCI: Tocopheryl Acetate
CAS: 58-95-7
A Vitamina E oleosa tem ação antioxidante, retardando o envelhecimento da pele e dos cabelos. Nutre e hidrata, melhorando a maciez e suavidade da pele. Em produtos para cabelos, promove brilho e aspecto saudável.
Aplicação: Cremes, pomadas, balms, bastões para lábios, protetores solares e cremes de barbear.
Sugestão de Uso: de 0,1 a 0,5%
METAVIT B5 DPL
Vitamina B5 / D-Pantenol
INCI: Panthenol
CAS: 81-13-0
É a pró-vitamina do Ácido Pantotênico (Vitamina B5). É utilizada em formulações cosméticas, especialmente para os cuidados da pele, cabelos e unhas. Proporciona a hidratação da pele, estimulando a epitelização. Nos cabelos, atua como um potente agente de condicionamento que fornece umidade de longa duração aos fios, protegendo do stress da escovação. Auxilia no brilho e no espessamento dos fios. Em produtos de cuidados com as unhas, auxilia na hidratação e na sua flexibilidade.
Aplicação: Produtos de alisamento capilar, cremes, loções corporais, máscaras, condicionadores e cremes anti-rugas.
Sugestão de Uso: de 0,5 a 8%
METAVIT B5 QUAT
D-Pantenol Quaternizado
INCI: Panthenyl Hydroxypropyl
Steardimonium Chloride
CAS: 132467-76-6
Agente Condicionante formado pela Vitamina B5 com uma amina quaternária de cadeia longa. Reúne os benefícios da Pró-vitamina B5 agora com carga catiônica, que proporciona maior afinidade de ancoragem no cabelo. Por ter forma líquida fluida, facilita o manuseio. Pode ser utilizado em dosagem 2 a 3 vezes menor que o D-Pantenol normal, conferindo, ainda assim, ótimo desempenho.
Aplicação: Shampoos, condicionadores, ampolas, modeladores e limpadores faciais.
Sugestão de Uso: de 0,2 a 4%
METAVIT PR
Vitamina A
INCI: Retinyl Palmitate
CAS: 79-81-2
Ativo protetor da pele com propriedades de renovação celular, de estimulação dos fibroblastos e do colágeno para uso em cosméticos. Possui ação antioxidante e umectante. Indicado para produtos antienvelhecimento, antirrugas e hidratantes.
Aplicação: Shampoo, máscaras, condicionadores e loções.
Sugestão de Uso: Dosagem máxima
permitida pela ANVISA é de 0,05%