top of page

Novembro, 2022



Fundada em 2002 com a missão de fornecer especialidades químicas de alto

desempenho, a Cosmociência no dia 14 de novembro comemora 20 anos de história!

Solange, Alceir, Gabriela e Daniela.

Separamos algumas fotos de quando a Cosmociência estava em Duque de Caxias para relembrarmos a nossa trajetória até aqui. Confira:



Nessa comemoração, não poderia faltar o depoimento das pessoas primordiais para a Cosmociência: ALCEIR PEREIRA e SOLANGE GRIJÓ.


"A COSMOCIÊNCIA foi um divisor de águas na minha vida. Há 20 anos um cliente e amigo me disse: 'por que você não abre uma empresa de revenda?' - Arregalei os olhos; nunca pensei nisso! E é verdade - continuou - 'você é químico, vendedor, tem um bom relacionamento com o mercado.' - Eureca! Aceitei o desafio e hoje, neste momento, cheio de orgulho, pois minha família e muitos funcionários fazem parte deste empreendimento. Obrigado por vocês existirem."


| Alceir Pereira


"Parabéns COSMOCIÊNCIA pelos 20 anos no mercado, para mim é a melhor empresa do mundo. Muito mais do que uma empresa, ela representa uma família!! E para mim fazer parte desta família, é um orgulho tão grande que é até difícil de expressar por palavras. É uma honra imensurável fazer parte dessa equipe que tanto admiro. Que possamos continuar exercendo nossa função com todo amor que sempre tivemos, claro, sempre juntos. Tenho certeza que a Cosmociência continuará superando desafios com muita clareza."


| Solange Grijó



#Cosmociencia20anos VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA!

 

19 de novembro é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data é parte de uma campanha das Nações Unidas contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Em parceria com diversas instituições globais, a ONU oferece incentivo às mulheres que comandam os próprios negócios. Conversamos com as nossas diretoras Daniela Grijó e Gabriela Pereira, que contaram um pouco de como é viver esse desafio diário que é estar à frente da Cosmociência.


Daniela, Diretora Administrativa e Gabriela, Diretora Comercial

Quando o assunto é DESAFIO... "Na hora de empreender, entendemos que todos se sintam apreensivos com algumas questões. Também sabemos que, para mulheres, as inseguranças aumentam. Para nós, o medo da falta de credibilidade, do preconceito no ambiente de trabalho, de fracassar e se posicionar diante do mercado, são fatores que enfrentamos diariamente! Sem contar o fato de que, em sua maioria, nós mulheres somos multitarefas dentro de uma múltipla jornada de trabalho. Abraçamos mais de uma função no trabalho e, fora dele, historicamente nos é colocada a responsabilidade da maior parte das tarefas do dia a dia relacionadas à família."


Segundo pesquisa publicada pelo Sebrae em 2019, com dados levantados pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada com 49 nações. Totalizam mais de 24 milhões de brasileiras que tocam negócios próprios, movendo a economia e gerando empregos. A mesma pesquisa organizada pela GEM, feita com base em dados de 2018, revelou que as mulheres empreendedoras estudam 16% a mais do que os homens: enquanto eles dedicam, em média, 8,5 anos à formação, elas investem 9,9 anos de suas vidas. E mesmo assim, elas ganham menos: o rendimento médio mensal das empresárias é 22% menor. (Fonte Sebrae)


Gabriela e Daniela, irmãs, contam como é o trabalho em família: "Definitivamente a maior dificuldade que enfrentamos ao trabalhar em família é saber separar a instituição família da organização. Saber medir o emocional em função do profissional é extremamente difícil. Já nos pegamos em situações de conflitos bem públicos no início da nossa experiência com a empresa (risos). Assim como a resistência à mudanças importantes, pelo apego emocional que cultivamos. Mas há vantagens bem grandes nesse tipo de negócio também, como poder ter pessoas de sua inteira confiança e de valores e sonhos em comum, dividindo essa responsabilidade. Acreditamos que o balanço final trás um resultado mais positivo do que negativo. Admiramos muito uma a outra e essa admiração com certeza nos motiva demais."


E, esse sentimento é o que faz valer muito mais cada conquista.

Daniela, Alceir e Gabriela

"Conseguir se manter empreendedor num país com uma carga tributária tão alta é, com certeza, a maior conquista. Também nos sentimos extremamente honradas e felizes por receber a confiança do nosso pai, fundador da Cosmociência, para dar continuidade no sonho que ele conseguiu tirar do papel. Em 2019, tivemos o êxito de subir uma fábrica do zero. Nos orgulhamos muito disso."




Daniela e Gabriela contaram o que esperam do futuro: "Temos planos para crescer em território e estrutura, porém os maiores sonhos da Cosmociência pautam-se em colocar em prática e sermos reconhecidos por todo o avanço, tecnologia e intelecto investido, sem perder a sua essência em questões sociais. Pensando sempre no colaborador/parceiro de forma inclusiva, humana e empática."


Quando falamos de empreendedorismo feminino, não estamos nos referindo somente às grandes empresas lideradas por mulheres. O empreendedorismo feminino também diz respeito às produtoras locais, aos pequenos negócios e às startups. E a Cosmociência, que hoje, tem a frente 2 grandes mulheres, quer exaltar todas as mulheres empreendedoras dentro dessa família.


Marcelly e Ana Luiza

Nossas colaboradoras Marcelly (Desenvolvimento) e Ana Luiza (Controle de Qualidade) juntas criaram a Koil em um momento de muita incerteza no mundo, na pandemia. Além do medo de um vírus totalmente desconhecido entre nós, também tiveram o desafio de abandonar atividades que nos ajudavam aliviar o estresse do dia.


"Com a necessidade do auto cuidado criamos a Koil com o

intuito de ajudar homens e mulheres nesse mundo "hair care"."

(Marcelly)


Veja mais sobre a Koil no instagram: @koilcosmeticos


-

A Cosmociência tem orgulho em ter mulheres tão

dedicadas compondo a família e deseja muito sucesso.

 

Esse mês não batemos todas as metas semanais mas batemos a meta mensal!

PARABÉNS EQUIPE!


03/10 a 07/10 | 86%

10/10 a 14/10 | 107%

17/10 a 21/10 | 147%

24/10 a 28/10 | 87%


Vamos juntos para um mês cheio de oportunidades e com muita vontade de conquista!

 

Se liga no toque!


O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para esclarecimento a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Cuide-se!

 

Vai ter Copa do Mundo na Cosmociência também! E sabe quais os produtos que foram selecionados?

MANTEIGAS X ÓLEOS

COSMOBUTTER KRM | COSMOBUTTER MRM | COSMOBUTTER CCM

METAPLANT GRO | METAPLANT ABO | METAPLANT RCO

POLIQUATÉRNIOS x SILICONES

ESPECIALIDADES x AMINOÁCIDOS

SURFACTANTES x CONDICIONANTES

Como vai funcionar?

De 21 a 24 de novembro todos os produtos selecionados estarão participando da Campanha Copa do Mundo. Na sexta-feira, dia 25/11, divulgaremos o resultado da 1ª fase e os mais vendidos irão para a 2ª fase, que acontece entre os dias 28/11 a 01/12, e os produtos estarão com 3% de desconto. O resultado da 2ª fase será divulgado na sexta-feira, 02/12 e os produtos mais vendidos garantem mais uma semana na Copa do Mundo da Cosmociência e 5% de desconto. E a Copa do Mundo da Cosmociência segue pra a última semana, na sexta-feira, 09/12, saberemos quem foi o grande campeão, que vai garantir além de mais uma semana com 5% de desconto, todas as compras ganharão um presente especial.

As atualizações serão feitas na página da campanha e no instagram da Cosmociência!

Pra qual Seleção vai sua torcida?

 

Mais do que um evento de negócios, a FCE Cosmetique conecta e fomenta o mercado cosmético

por meio de um hub de soluções que gera oportunidades de crescimento na forma de negócios e networking. E com grande alegria que informamos que seremos expositores da edição de 2023.


A próxima edição do evento acontece de 13 A 15 DE JUNHO DE 2023

no São Paulo Expo • São Paulo/SP


Acompanhe a FCE nas redes sociais e aguarde novidades!

 

A CONVENÇÃO DE VENDAS 2023 já tem data.

Anote na agenda: 06 a 10 de fevereiro de 2023

 

Na quinta-feira, dia 17 de novembro, receberemos os alunos do

curso técnico em Química do Colégio Flama para um visita técnica.

 
Marcelly e Paulo
 

Novembro chegou!!!

Feliz aniversário,

05/11 - Gabriela

14/11 - Cosmociência

 

Tempo de casa

Muito sucesso,

Bruno Alves - 2 anos

Liliane - 1 ano

Marco - 1 ano

Ana Claudia - 1 ano

 
73 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Maio, 2024

Abril, 2024

Comments


bottom of page