top of page

Julho, 2023


 
Beatriz (Marketing), Gabriela (Diretora Comercial), Marcelly (Supervisora de Desenvolvimento) e Aline (Supervisora de Comercial Interno)

Nos dias 14 a 15 de junho estivemos na FCE Cosmetique 2023, principal evento da indústria cosmética da America Latina. O evento conecta as maiores marcas do setor para os segmentos de acessórios, embalagens, válvulas e sprays, fragrâncias e matéria-prima, máquinas e equipamentos, terceirização e serviços, tecnologia e logística. Nossa equipe foi, de forma estratégica, representar a Cosmociência e fazer networking no mercado.

 

Nos dias 28 e 29 de junho de 2023, participamos em São Paulo do HAIR CARE SUMMIT 2023, evento organizado pela Innovation Business Media, promovido pelo Portal Cosmetic Innovation e com apoio da Cosmociência. Foram apresentados os temas mais relevantes da atualidade, como: novas perspectivas, inovações em ingredientes e formulações, insights, movimentos e tendências em produtos para o cabelo e couro cabeludo. Quem nos representou nesse evento foi nossa Diretora Comercial, Gabriela Pereira.

 

A CAMPANHA FOI UM SUCESSO!

Agradecemos o empenho de todos.

 

O 3 de julho é o dia nacional de combate à discriminação racial. A data foi escolhida em 1951, quando o Congresso Brasileiro aprovou a Lei 1.390 que tornava contravenção penal a discriminação racial. A lei Afonso Arinos serviu para trazer à tona o termo “racismo”, e para alertar a sociedade do crime.


A população negra é a maior do país, representando 56% dos 212 milhões de habitantes, mas também é a mais vitimada. O estudo “Violência armada e racismo: o papel da arma de fogo na desigualdade racial”, do Instituto Sou da Paz, mostra que dos 30 mil assassinatos por agressão armada em 2019, 78% foram contra pessoas negras. | Fonte: SINPRO-DF


RACISMO É CRIME!


“Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista.”

Angela Davis

 

O Dia do Homem é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil. Esta data foi inspirada no Dia Internacional do Homem (19 de novembro) e tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde. No Brasil, o Dia do Homem foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992.

 
 

Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho. O ato de comemorar nesse dia surgiu por uma iniciativa do argentino Enrique Ernesto Febbraro, inspirado pela chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969.

 

O autocuidado é uma atitude ativa e responsável em relação à saúde, bem-estar e qualidade de vida, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um direito. E com o objetivo de conscientizar e engajar a população nessa causa, foi estabelecido o Dia Internacional do Autocuidado, celebrado em 24 de julho, para representar a importância e a consciência deste hábito 24 horas por dia e sete dias por semana. Além dos benefícios individuais, a prática do autocuidado pode diminuir a sobrecarga e gerar uma economia substancial aos sistemas públicos de saúde.

 

Acidente de trabalho é aquele que ocorre durante o serviço ou no trajeto entre a residência e o local de trabalho, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, acarretando a perda ou redução da capacidade para o trabalho e, em último caso, a morte. Além disso, as doenças ocupacionais podem ser enquadradas nessa categoria. A data comemorativa tem o objetivo de alertar empregados, empregadores, governos e sociedade civil para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovam um ambiente seguro e práticas saudáveis em todos os setores produtivos.


Os acidentes podem ser causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção. Por isso, é fundamental o uso correto de equipamentos de segurança, a realização de exames médicos periódicos e a implantação do Plano de Prevenção de Riscos Ambientais, entre outros.


O marco tornou-se oficial em 1972, depois de regulamentada a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho. Em 27/7/1972, foram publicadas as portarias de nº 3236, que instituiu o Plano Nacional de Valorização do Trabalhador, e a de nº 3237, que tornou obrigatórios os serviços de medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho em todas as empresas com um ou mais trabalhadores.


 

Esse mês não batemos a meta mas não foi por falta de esforço e trabalho em equipe.

Vamos juntos para um mês cheio de oportunidades e com muita vontade de conquista!

 

E saiu o resultado do 2º PAZ de 2023!

PARABÉNS AOS VENCEDORES!

O RH entrará em contato com vocês para falar sobre a premiação.

 

13/07 | Lara - 3 anos

22/07 | Beatriz - 2 anos

26/07 | Ana Luiza - 6 anos

 

05/07 | Lucas Max


59 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Maio, 2024

Abril, 2024

Comments


bottom of page