top of page

JULHO, 2022



Manuela, chegou no dia 22 de junho de 2022, filha do nosso querido Matheus (Produção).

Desejamos a você e seus pais muita saúde e alegria nessa nova fase que se inicia.

Seja muito feliz, Manu.

 

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!


Você sabia que no dia 23 de junho é comemorado o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia? A data foi criada pela Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido com o objetivo de fortalecer o espaço das mulheres na profissão.


Conversamos com a Ana Luiza, nossa gestora do Controle de Qualidade, formada em Engenharia Química e está completando 5 anos de Cosmociência no mês de julho.


“A paixão pela Química começou no pré-vestibular e lá o professor que eu mais gostava me orientou a escolher a Engenharia Química, ele me explicou quão vasta é a área de atuação de um Engenheiro Químico e eu não tive dúvida, esse era o curso.”



A Engenharia Química é a ciência encarregada de transformar matérias-primas em produtos para o mercado. É o ramo da engenharia que se encarrega de pesquisas, projetos e operacionalização dos processos que envolvem alterações físicas e químicas dos materiais para transformá-los em produtos úteis para a sociedade.


“Eu tive pouca referência feminina na Engenharia antes do pré-vestibular e comecei a pesquisar muito sobre as mulheres no ramo da ciência foi então que conheci a Marie Curie, que apesar de não ser engenheira, foi a única pessoa a ganhar 2 prêmios Nobel em duas áreas diferentes (Física e Química) e se consagrou com a descoberta de 2 elementos químicos que possuem maior radioatividade que o urânio. Inclusive, no meu TCC a minha citação foi dela: “Cada um de nós deve trabalhar para o seu próprio aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, compartilhar uma responsabilidade geral por toda a humanidade."


Marie Skłodowska-Curie, 1867 - 1934, nascida Maria Salomea Skłodowska, foi uma física e química

polonesa naturalizada francesa, que conduziu pesquisas pioneiras sobre radioatividade.


“Na faculdade conheci muita gente que me inspirou e uma em especial que me fez conhecer o ramo dos cosméticos a fundo e me apresentou à Cosmociência, a professora Roberta. Na minha iniciação científica fazíamos alguns testes para a Cosmociência e quando ela recebeu uma oportunidade fora do país, me indicou para estagiar na Cosmociência. Ser acreditada e escolhida para atuar no ramo da engenharia e no meu caso, na área fabril é extremamente difícil, pois desde sempre foi um lugar ocupado exclusivamente por homens e , ainda hoje, vemos esse resquício.”


Mesmo em 2022, as mulheres ainda atuam sob o olhar preconceituoso no mercado de trabalho. Ainda pouco representadas em diversas áreas. De acordo com a Unesco, 30% dos cientistas são mulheres e apenas 5% a 10% das mulheres no mundo ambicionam funções no campo da Ciência. Exaustão e duplas jornadas, misoginia, falta de estímulo e até de aceitação, fazem da Ciência um terreno ainda árido para as mulheres. (Fonte: http://cfq.org.br/noticia/lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser-estar-e-ha-muito-espaco-na-ciencia/)


“Quando entrei na Cosmociência éramos 2 mulheres e nossos supervisores homens, mas desde que cheguei sempre tive abertura para opinar e mostrar do que sou capaz."



"Hoje como gestora do setor de Controle de Qualidade vejo o quanto a Cosmociência sempre prezou pela equidade e é um orgulho poder mostrar pra outras mulheres que elas conseguem ocupar qualquer espaço porque lugar de mulher é onde ela quiser.”


A Cosmociência tem orgulho em ter profissionais tão dedicados compondo a família!

 

A estação mais fria das quatro estações do ano.

Separamos algumas dicas importantes para manter os cuidados com

os cabelos na estação e em algumas delas, com dicas de produtos Cosmociência!


❄️ Evite água quente;


❄️ Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo;


❄️ Não esqueça o condicionador:

_ HAIR SOFTENER

Agente Condicionante MultiPerformance

_ LISS REPAIR

Agente Condicionante Multifuncional - Efeito Desmaio

_ HYDRA REPAIR

Agente Condicionante Especial para Cachos


❄️ Faça hidratação pelo menos uma vez por semana;


❄️ Aposte na umectação:

_METAPLANT RCO

Óleo de Rícino

_ METAPLANT ABO

Óleo de Abacate

_METAPLANT COO

Óleo de Coco


❄️ Cuide do frizz:

_ COSMOBUTTER KRM

Manteiga de Karité

_ SILFREE L 25

Silicone Free Lipossolúvel

_ SILFREE H 10

Silicone Free Hidrossolúvel

_ METASIL RPH

Silicone Hidrossolúvel


❄️ Seque bem os cabelos.


E você, tem alguma dica para o inverno?

 

DIA NACIONAL DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO RACIAL


O Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial é comemorado no dia 3 de julho. A data se refere à aprovação da primeira lei brasileira contra o racismo, em 1951, a Lei nº 1.390 constituiu como infração penal a discriminação racial, por raça ou cor.


Racismo não se tolera, racismo se combate!


Caso tenha sofrido discriminação ou deseja denunciar, disque 100, 190 ou caso a linha esteja ocupada, as denúncias podem ser feitas via ligações e SMS, através do número 95 98401-1203. O serviço funciona todos os dias da semana 24h.

 

DIA NACIONAL DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO


Anualmente o dia 27 de julho é dedicado como o marco nacional das medidas de Prevenção a Acidentes do trabalho. As portarias N.º 3236, que institui o Plano Nacional de Valorização do Trabalhador, que tornou obrigatório os serviços de medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho em empresas com um ou mais empregados, do Ministério do Trabalho, foram publicadas no dia 27 de julho de 1972. Assim foi instituído o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho.


Acidente de trabalho é aquele que ocorre durante o serviço ou no trajeto entre a residência e o local de trabalho, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, acarretando a perda ou redução da capacidade para o trabalho e, em último caso, a morte. Além disso, as doenças ocupacionais podem ser enquadradas nessa categoria.


Os acidentes podem ser causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção. Por isso, é fundamental o uso correto de equipamentos de segurança, a realização de exames médicos periódicos e a implantação do Plano de Prevenção de Riscos Ambientais, entre outros.


A Organização Internacional do Trabalho (OIT) coloca o Brasil em quarto lugar no ranking mundial de acidentes fatais ocorridos no ambiente de trabalho. Isto significa que ainda há muito o que conquistar e que as ações práticas precisam acontecer em três frentes, envolvendo governos, empregadores e colaboradores.


Manter ambientes e processos de trabalho saudáveis é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores. A participação dos trabalhadores é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho, assim como as repercussões dos riscos sobre a sua saúde.


Prevenção é uma responsabilidade de todos!


Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/27-7-dia-nacional-da-prevencao-de-acidentes-do-trabalho-4/

 

05/06 - Ester

 

Julho chegou!!!

Feliz aniversário,

05/07 - Lucas Max (Logística)

12/07 - Raquel Vial (Consultora)

20/07 - Ian (Responsável Técnico)

29/07 - Nathalia Barbosa (Representante)

 

Tempo de casa

Muito sucesso,

Lara - 2 anos

Ana Luiza - 5 anos

 

Promoção

Valeu a pena a dedicação,

Gisele é a nova Analista Administrativa!

Sucesso!

 
99 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Abril, 2024

bottom of page