top of page

Agosto, 2023


 

Isaque, chegou no dia 21 de junho de 2023, filho do nosso querido Claudinei (Expedição).

Desejamos a você e seus pais muita saúde e alegria nessa nova fase que se inicia.

Seja muito feliz, Isaque.

 

06 de julho de 2023__________________________________________________________________


O colaborador Claudinei deixou o setor de produção e passou a integrar o setor de expedição, atendendo no ramal 222. E o colaborador Alamberg deixou o setor de expedição e passou a integrar o setor de produção, atendendo no ramal 224 e no e-mail producao@cosmociencia.com.br.


Desejamos muito sucesso em seus novos desafios.

 

No dia 15 de julho foi celebrado o Dia do Homem. A comemoração na Cosmociência foi na quinta-feira, dia 13 de julho, um dia especial para os homens! No Brasil, o Dia do Homem foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992.

E mais um ano, contamos com o parceiro GARAGE 162 BARBERSHOP | @garage_162_barbershop.

 

Estamos acompanhando da Copa do Mundo Feminina 2023! A competição começou no dia 20 de julho e acontece até 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Nossa estreia foi no dia 24 de julho, contra o Panamá, com vitória brasileira, 4x0.


A Cosmociência estava em peso dando apoio e torcendo pela seleção!



A Copa do Mundo Feminina 2023 é a nona edição da competição. A primeira aconteceu em 1991, na China, e a última edição foi disputada na França em 2019, EUA é tetracampeã na Copa do Mundo Feminina, conquistou o título em 1991, 1999, 2015 e 2019. Logo em seguida está a Alemanha, que acumula duas conquistas, em 2003 e 2007. Os EUA também carregam a marca exclusiva de país a conquistar o título em casa, quando foi anfitrião da Copa em 1999.


O Brasil bateu na trave na final da Copa de 2007, na China, perdendo de 2 a 0 para a Alemanha, que conquistou o título sem sofrer nenhum gol. Apesar do segundo lugar no pódio, o Brasil conquistou a artilharia com a jogadora Marta, com sete gols marcados na competição. As jogadoras levantaram uma mensagem que dizia: “Brasil, precisamos de apoio.", pedindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que ampliasse o investimento no futebol feminino.


Marta é a maior artilheira de edições de Copas do Mundo, considerando a masculina, está na sua 6ª Copa do Mundo Feminina 2023. A camisa 10 da seleção já balançou a rede 17 vezes em 5 edições da Copa. Foram 20 jogos e momentos inesquecíveis, como o gol da semifinal contra os Estados Unidos no mundial de 2007, eleito pela Fifa o gol mais bonito de Marta pela seleção brasileira.


O próximo jogo do Brasil será contra a Jamaica

na quarta-feira, 02/08 às 07:00, no Estádio Retangular de Melbourne, Austrália.

 

No dia 03 de agosto é celebrado o fim da censura no Brasil. Nesta data, em 1988, a Assembleia Constituinte incluiu na Carta Magna o veto a toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


Com a Abertura Democrática, ocorrida entre os anos de 1979 e 1985, o Brasil deixou de padecer da privação de direitos inerentes a quaisquer sociedades democráticas. O período da Ditadura Militar, que teve início em 1964, não foi o único em que o país viu-se submetido à privação desses direitos. Na ditadura do Estado Novo (1937-1945), com Getúlio Vargas, isso também ocorreu, sem contar em outros períodos, mais remotos. O fato é que, com o retorno à democracia, conseguimos reaver os nossos direitos fundamentais, entre eles, o da liberdade de expressão.


Para que o direito à liberdade de expressão fosse garantido, a nova Carta Constitucional, elaborada e assinada pela Constituinte que se reuniu a partir do ano de 1986, deveria assegurar explicitamente tal direito, afastando das nossas instituições a sombra da censura. O direito à livre expressão foi taxativamente colocado na Constituição de 1988, que foi outorgada em 03 de agosto do ano referido. Por esse dia representar não apenas o retorno aos direitos fundamentais, mas, em especial, ao direito da livre expressão, ele é celebrado como o dia do fim da censura no Brasil. Na nossa atual Constituição Federal há, no CAPÍTULO I, intitulado “Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos”, do TÍTULO II, que trata “Dos Direitos e Garantias Fundamentais”, uma resolução especificamente direcionada à liberdade de expressão. Essa resolução consta no inciso IX do Artigo 5º, do título referido, cujo texto é o seguinte: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.”


A garantia desse direito é vital para o próprio funcionamento da sociedade democrática, haja vista que a imprensa tem o poder de fiscalizar o exercício da atividade pública, bem como supervisionar e denunciar abusos de autoridade e crimes que venham a ser praticados por membros de instituições públicas.


Nos períodos em que a censura vigorou no Brasil, muitos artistas foram presos, alguns torturados, outros tiveram que desistir da propagação de suas obras etc. Esses fatos revelam que, a despeito do mau uso que se possa fazer desses direitos fundamentais, liberdade de expressão é um dos “pulmões” da democracia.


Fonte: brasilescola.uol.com.br _ 03 de agosto — Fim da censura no Brasil" em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/03-agostofim-censura-no-brasil.htm

 

No dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil. A data, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável, foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz (foto) que nasceu em 5 de agosto de 1872. Oswaldo Cruz, não inventou vacinas, mas deu grandes contribuições à saúde do Brasil. Nomeado diretor-geral da Saúde Pública da capital federal, Rio de Janeiro, em 1903 organizou os batalhões de "mata-mosquito". Em 1904, conquistou o direito de decretar a vacinação obrigatória, provocando rebelião popular, episódio que ficou conhecido como a Revolta da Vacina. Saiba mais no site da Fiocruz: https://portal.fiocruz.br/noticia/cinco-dias-de-furia-revolta-da-vacina-envolveu-muito-mais-do-que-insatisfacao-com-vacinacao

 

O Dia do Estudante é celebrado desde 1927, quando o advogado Celso Grand Ley propôs a criação da data, em um evento que celebrava os 100 anos dos cursos de Direito. Já em 1937, a mesma data foi escolhida pela União Nacional de Estudantes (UNE), instituição que protege os direitos e os deveres dos estudantes. Para celebrar esse dia, parabenizamos o mais novo estudante:

Nosso colaborador, Lucas Max, está iniciando seu ensino superior em Logística. Estamos na torcida!

 

O Dia do Estagiário é comemorado em 18 de agosto. Não importa qual seja a sua área de atuação, todo profissional de sucesso já passou por um estágio antes. É através do estágio que adquirimos a experiência necessária para alcançar o sucesso. Por isso, não podemos subestimar a importância dos estagiários. Parabéns para o time incrível de estagiárias da Cosmociência! Desejamos muito sucesso na carreira.

 

O Dia Internacional da Igualdade Feminina é comemorado no dia 26 de agosto e surgiu em 1973 para lembrar a conquista do voto feminino nos Estados Unidos, em 1920. As mulheres brasileiras puderam votar a partir do Código Eleitoral de 1932. Apesar dos 90 anos do direito ao voto feminino e de serem a maioria dos eleitores, as mulheres têm pouca representatividade. O Senado possui propostas para mudar esse cenário. PL 4391/2020PL 1918/2021PL 1943/2019PL 924/2021.

 

Esse mês não batemos a meta mas não foi por falta de esforço e trabalho em equipe.

Vamos juntos para um mês cheio de oportunidades e com muita vontade de conquista!

 
 

01/08 | Karina - 1 ano

03/08 | Cristina - 2 anos

14/08 | Paulo - 3 anos

14/08 | Matheus - 5 anos

 

11/08 | Leandro

29/08 | Fernanda


102 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Abril, 2024

Comments


bottom of page