top of page

Novidades

Confira os produtos que são novidades no nosso catálogo!

MICROEMUL WAVE T8

TECNOLOGIA DE MICRO EMULSÃO DE ALTO DESEMPENHO

INCI: vide boletim técnico

CAS: vide boletim técnico

vegan.png

O Microemul Wave T8 é a tecnologia de micro emulsão do óleo extraído do caroço murumuru, fruto abundante em toda a região Amazônica, desde a Bolívia até o Peru. Sua tecnologia penetra no córtex capilar permitindo uma melhor retenção de
umidade e vedação da cutícula, resultando em cabelos mais macios e hidratados. É especialmente indicado para cabelos cacheados e quimicamente tratados, auxiliando no seu fortalecimento. Modela os cachos deixando os cabelos brilhosos e com movimento, formando cachos com aspecto natural até em cabelos alisados 

Aplicação: Shampoos, condicionadores, máscaras, leave -in e cremes corporais.

Sugestão de Uso: 0,5 a 5,0%

COSMOACETUM MAÇÃ

Vinagre Cosmético de Maçã

INCI: vide boletim técnico

CAS: vide boletim técnico

vegan.png

Composição balanceada de vinagre de maçã, alfa e poli-hidroxiácidos, açúcares e polissacarídeos que reequilibram o pH dos fios, selam as cutículas e promovem hidratação intensa. COSMOACETUM MAÇÃ fortalece a raiz do cabelo e estimula o seu crescimento, pois atua como um agente antioxidante, adstringente, anticaspa e regenerador.

Aplicação: Condicionador e máscara acidificante, spray finalizador.

Sugestão de Uso: de 1 a 10%

HAIR SOFTENER

Agente Condicionante Multi Performance

INCI: vide boletim técnico

CAS: vide boletim técnico

vegan.png

O HAIR SOFTENER atua como tensoativo catiônico proporcionando os benefícios de condicionamento e desembaraço, com ótimo sensorial de amaciamento pela sua adesão à fibra capilar. Sua ação anti frizz facilita muito a penteabilidade a úmido e a seco. Ao ser utilizado em cabelos finos, não apresenta efeito acumulativo e ao mesmo tempo possui ótima atuação em cabelos crespos, diminuindo sua porosidade e entregando brilho e maciez bastante pronunciada e em cremes matizadores, devido a sua fixação na fibra capilar.

Aplicação: Pode ser associado com outros agentes condicionantes em creme, máscara, leave-in e spray. Em cremes matizadores, devido a sua fixação na fibra capilar. Linha de tratamento de cabelos quimicamente danificados, spray de brilho, leave-in e leave-on e condicionadores para cabelos finos.

Sugestão de Uso: de 1 a 5%

COSMOSERV CX

Conservante a Base de Isotiazolinonas e Bronopol

INCI: Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Bronopol

CAS: 26172-55-4; 2682-20-4; 52-51-7

vegan.png

A sinergia do Bronopol, que é um derivado halogenado com a mistura de isotiazolinonas proporciona um maior espectro de atuação e melhora consideravelmente seu desempenho como preservante de produtos cosméticos a base d’água. O COSMOSERV CX não é gerador de formol, não é etoxilado e não contém derivados fenólicos. Possui baixíssimo teor de orgânicos voláteis (VOC). Compatível com formulações aniônicas, não iônicas e catiônicas e possui baixa toxidade. É eficaz no controle de bácterias, fungos e leveduras.

Aplicação: Ideal para cosméticos enxaguáveis

Sugestão de Uso: de 0,1 a 0,2%

COSMOPEARL SF 3000

Perolizante Sulfate Free a Frio

INCI: GlycolDistearate, Laureth-4, Cocamidopropyl Betaine

CAS: 627-83-8, 68439-50-9, 61789-40-0

vegan.png

O COSMOPEARL SF 3000 é um agente formador de efeito pérola totalmente isento de sulfato, ideal para proporcionar aspecto sofisticado em shampoos e sabonetes líquidos com apelo sulfate free. Proporciona agilidade na produção por ser pronto para uso, ou seja, não necessita de aquecimento para formar o efeito pérola. Apresenta um aspecto de pérola de tom tendendo para o acinzentado, mais próximo da pérola verdadeira.

Aplicação: Shampoo e sabonete líquido sulfate free

Sugestão de Uso: de 1 a 3%

COSMOGEN AC 500

Álcool Ceto Etoxilado 50 moles

INCI: Ceteareth-50

CAS: 68439-49- 6

vegan.png

O COSMOGEN AC 500 é um emulsificante com alta taxa de emulsificação por ter 50% de etoxilação. É um surfactante não iônico e por isso pode ser utilizado em cremes e loções corporais geralmente aniônicos e cremes capilares catiônicos.
Tem grande tolerância à água dura e possui a propriedade de controle de viscosidade.

Aplicação: Cremes, loções e pomadas corporais e capilares.

Sugestão de Uso: De 1 a 20%

COSMOGEN SEB

Eritorbato de Sódio

INCI: Sodium Erythorbate

CAS: 6381-77-7

vegan.png

COSMOGEN SEB é um antioxidante eficaz, combate radicais livres e a formação de nitrosamina, impureza de grande malefício presente em algumas matérias primas. Atua também na redução de radicais nítricos e na proteção contra a ação da luz como oxidante. Sua principal aplicação é como antioxidante para retardar a deterioração causada pela exposição ao ar, principalmente em formulações de tinturas para cabelo, onde as oxidativas requerem maior cuidado para se manterem intactas até a hora do uso pelo cliente.

Aplicação: Tinturas oxidativas e semipermanentes.

Sugestão de Uso: De 0,5 a 3%

VEGEROL TEC

Desodorante Não Biocida

INCI: Triethyl Citrate

CAS: 77-93-0

vegan.png

VEGEROL TEC é obtido pela esterificação do Ácido Cítrico com Álcool Etílico. Possui uma série de propriedades para uso cosmético, a de maior destaque é sua ação desodorante não biocida, não corroborando com o crescimento de fungos. Atua na inibição da decomposição enzimática das lipoproteínas e açúcares da pele, responsáveis pelo cheiro desagradável do suor.

Aplicação: Como solvente na dispersão de filtros solares, fixador de perfumes, reforço na formação de filme em spray para cabelo, esmaltes de unhas para plastificar e fortalecer os filmes poliméricos, desodorante não biocida e hidratante corporal.

Sugestão de Uso: de 1 a 5%

COSMOSOFT BMA 50

Cera Autoemulsificante Catiônica

INCI: Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate

CAS: 8005-44-5; 81646-13-1

vegan.png

Possibilita a formulação de cremes capilares com uma consistência bastante agradável, auxilia na estabilidade da fórmula e proporciona um creme com brilho e uma ótima intensidade de branco. O Cosmosoft BMA 50 é ideal para fórmulas capilares sem enxague, devido a sua grande suavidade se comparado com outros condicionantes à base de quaternário.

Aplicação: Condicionadores infantis, linha PET, cremes e máscaras capilares.

Sugestão de Uso: de 0,5 - 5,0%

#solidos/barra

COSMOSOFT BAPF

Base Autoemulsificante 

Processo a Frio

INCI: Vide boletim técnico

CAS: Vide boletim técnico

vegan.png

É um concentrado de performance para a formação
instantânea de mousse hidratante capilar. É um líquido transparente em temperatura ambiente e ao ser misturado com água, transforma-se em um mousse cremoso que condiciona e hidrata os cabelos.

Aplicação: kits de tratamento como cabelos crespos, manutenção do liso, descoloridos e pós-progressiva.

Sugestão de Uso: 1 parte do Cosmosoft BAPF para 4 partes de água

SILFREE L4000

Silicone Free Lipossolúvel

INCI: vide boletim técnico

CAS: vide boletim técnico

vegan.png

SILFREE L4000 é o ativo Silicone Free lipossolúvel que substitui os silicones. Tem como principal função garantir a maleabilidade, o brilho e a hidratação do cabelo. SILFREE L4000 proporciona o mesmo sensorial de emoliência, deslizamento e toque seco dos silicones. É ideal para ser utilizado em formulações de reparadores de pontas, proporcionando brilho, penteabilidade, desembaraço e proteção térmica contra o calor do secador e da chapinha, atuando como protetor para processos químicos, reduzindo o frizz e reparo das pontas duplas. SILFREE L4000 pode ser associado a óleos, deixando-os mais emolientes, com sensorial agradável de deslizamento, sem um aspecto pegajoso e não deixa acúmulo de resíduos no cabelo, como alguns silicones possuem tendência a ter. SILFREE L4000 não possui silicones e óleo mineral em sua composição.

Aplicação: Reparadores de pontas, cremes capilares, cremes hidratantes e condicionadores.

Sugestão de Uso: Leave-in, condicionadores e máscaras : 0,5 - 1,5%
Reparadores de pontas: 20-100%

Fale Conosco

whatsapp.png
o-email (1).png
bottom of page