COSMOSERV MPE
INCI: Phenoxyethanol,
Methylisothiazolinone
CAS: 122-99-6,
2682-20-4
É um conservante líquido livre de formaldeído, com amplo espectro de atuação para o controle de bactérias, leveduras e bolores. Pode ser utilizado em aplicações rinse off e leave-on. Ele não é afetado por variações de pH, sendo particularmente adequado para a substituição de parabenos e formaldeído em
cosméticos, e não é afetado pela presença de proteínas ou hidrolisados proteicos na formulação.
Aplicação: Shampoos, cremes capilares com e sem enxágue, maquiagens, produtos para área dos olhos e cremes corporais.
Sugestão de Uso: De 0,4 a 0,8%
Status Regulatórios: Aprovado para uso na Europa, EUA e Japão com algumas restrições de % e de áreas do corpo, vide boletim técnico.
COSMOSERV PEHG
INCI: Phenoxyethanol (and)
Ethylhexylglycerin
CAS: 122-99-6;
70445-33-9
Conservante moderno de amplo espectro, atua com ótima performance em bactérias Gram-positivas e Gram-negativas. Possui excelente atividade fungicida para o controle adicional de bolores e leveduras, uma propriedade muito importante para produtos com pH abaixo de neutro. Também atua bem em pH alcalino. É totalmente solúvel em água, o que facilita seu uso. Pode ser utilizado em até 80ºC.
Aplicação: Shampoos, Cremes capilares com e sem enxágue, maquiagens, produtos para área dos olhos e cremes corporais.
Sugestão de Uso: De 0,6 a 1,0%. Dosagem máxima de 1,1%
Status Regulatórios: Aprovado para uso na Europa, EUA e Japão.
COSMOSERV PHDG
INCI: Phenoxyethanol (and) Caprylyl
glycol (and) Decylene glycol
CAS: 122-99-6; 1117-86-8; 1119-86-4
Conservante moderno de amplo espectro, atua em bactérias Gram-positivas e Gram-negativas. Possui excelente atividade fungicida para o controle adicional de bolores e leveduras, com ótima atuação em pH ácido ou alcalino. Como é insolúvel em água, deve ser misturado na essência, propilenoglicol, amida ou
durante a emulsão a quente até 80°C.
Aplicação: Shampoos, cremes capilares com e sem enxágue, maquiagens, produtos para área dos olhos, pomada capilar e cremes corporais.
Sugestão de Uso: De 0,6 a 1,0%. Dosagem máxima 1,1%
Status Regulatórios: Aprovado para uso na Europa, EUA e Japão.
COSMOSERV PHC
INCI: Phenoxyethanol (and)
Chlorphenesin (and) Glycerin
CAS: 122-99-6; 104-29-0; 56-81-5
É um conservante líquido de amplo espectro, eficaz no controle de organismos Gram-negativos e com associação da clorofenesina ganha atividade fungicida ao controle de bolores e leveduras. Ótimo para produtos com pH abaixo de neutro. Também possui bom desempenho em pH alcalino. Pode ser adicionado antes ou depois das emulsões, mas não acima de 60°C.
Aplicação: Shampoos, cremes capilares, géis, cremes hidratantes e creme para mãos.
Sugestão de Uso: De 0,6 a 1,0%
Status Regulatórios: Liberado na UE, EUA e Japão até a 1,4%.
COSMOSERV PE
INCI: Phenoxyethanol
CAS: 122-99-6
É um conservante de amplo espectro, e particularmente eficaz como bactericida no controle de organismos Gram-negativos. Normalmente é associado a outros conservantes para proteção total. Pode ser utilizado em produtos com e sem enxágue. Deve-se adicioná-lo em temperaturas inferiores a 45°C e é estável
na presença de ácidos e alcalis.
Aplicação: Shampoos, cremes capilares, géis, loções corporais, protetor solar e maquiagem.
Sugestão de Uso: De 0,3 a 1,0%
Status Regulatórios: Até 1% na UE, EUA e Japão.
COSMOSERV PC
INCI: Methylchloroisothiazolinone,
Methylisothiazolinone
CAS: 26172-55-4; 2682-20-4
Conservante de alta efetividade no combate de bactérias, bolores e leveduras. Em baixa concentração de uso proporciona alta efetividade. A concentração máxima indicada de uso para o COSMOSERV PC é de 0,10% em peso, sobre o total da formulação, equivalente a 15 mg/ Kg do ingrediente ativo. A dureza da água não altera a eficácia. Pode-se usar sais de magnésio como espessante sem qualquer prejuízo. Utilizar somente em produtos com enxágue.
Aplicação: Shampoo, condicionador, banho de espuma e sabonetes líquidos.
Sugestão de Uso: De 0,05 a 0,1%
COSMOSERV DMH
INCI: DMDM Hydantoin
CAS: 6440-58-0
Livre de halogênios e parabenos, é altamente eficaz contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, liberado para produtos com e sem enxágue. Atua bem na faixa de pH entre 3,00 a 9,00 e suporta temperatura até 60°C. Possui baixa ação fungicida. Devido à sua elevada solubilidade em água, o Cosmoserv DMH é compatível com a maioria das formulações de cosméticos aquosas. Ao contrário de muitos outros conservantes, não é necessário de temperaturas elevadas para incorporá-lo.
Aplicação: Shampoo, cremes capilares, protetor solar, creme para a área dos olhos e gel de cabelo.
Sugestão de Uso: De 0,2 a 0.6%
Status Regulatórios: Uso liberado na União Européia e EUA. Seu uso não é permitido no Japão.
COSMOSERV CX
INCI: Methylchloroisothiazolinone,
Methylisothiazolinone, Bronopo
CAS: 26172-55-4; 2682-20-4;
52-51-7
A sinergia do Bronopol, que é um derivado halogenado com a mistura de isotiazolinonas proporciona um maior espectro de atuação e melhora consideravelmente seu desempenho como preservante de produtos cosméticos a base d’água. O COSMOSERV CX não é gerador de formol, não é etoxilado e não
contém derivados fenólicos. Possui baixíssimo teor de orgânicos voláteis (VOC). Compatível com formulações aniônicas, não iônicas e catiônicas e possui baixa toxidade.
Aplicação: Ideal para cosméticos enxaguáveis.
Sugestão de Uso: de 0,1 a 0,2%
COSMOSERV PHB
INCI: Phenoxyethanol, Sodium Benzoate
CAS: 122-99-6, 532-32-1
É um preservante com ação efetiva no controle de leveduras e bactérias, garantindo a proteção completa para produtos líquidos. É isento de parabenos, isotiazolinonas, derivados de halogenados e aldeídos. É um preservante de fácfil manuseio e incorporação ao processo de fabricação, inclusive suporta temperatura de até 70°C.
Aplicação: Ideal para cosméticos não enxaguáveis como loções corporais,
cremes faciais, gel para cabelo e cremes capilares sem enxague.
Sugestão de Uso: de 0,2 a 0,6%